Case Study - Porto Gran Cruz

Case Study de Sistemas Audiovisuais para Comércio

Centro Multimédia Gran Cruz: Sistemas Audiovisuais, Projecção, Som Ambiente e Interactividade.

No seu novo Centro Multimédia em Vila Nova de Gaia a Gran Cruz, proprietária da emblemática marca de vinhos Porto Cruz, apresenta todas as suas gamas de vinhos e insere-as tematicamente na história do Vinho do Porto.

Com abertura em 2012, o desafio passava por produzir uma enorme loja mas com vertente turistica e museológica e espaços como o restaurante e o bar no terraco. Como centro multimédia, a parte tecnologica teve um papel fulcral, e daí a selecção pela Luz e Som.

Num edifício que entretanto se tornou referencial e uma nova e moderna forma de mostrar o Vinho do Porto, a Gran Cruz contou com forte colaboração da Luz e Som no que concerne aos sistemas audiovisuais, controlo integrado bem como parte da iluminação.

Casa Study Audiovisuais Loja Showroom Gran Cruz

 

Desde a entrada, até ao terraço com uma vista fabulosa - sob o teleférico de Vila Nova de Gaia - o Centro Multimédia Gran Cruz encontra-se recheado de tecnologia interactiva que permite aos turistas e visitantes degustar os vinhos nas melhores condições, mas também açambarcar conhecimento sobre o mundo vitivinicula do Douro.

Toda a temática do edifício é orientada pelo Vinho do Porto. As divisões e os andares partilham várias "velas" translúcidas e iluminadas por sistemas LED projectados e instalados pela Luz e Som, inspiradas nas barcos rabelo típicos do transporte de vinho no Rio Douro.

Nos auditórios a projecção esteve a cargo de projectores Mitsubishi, com o controlo a cargo da Extron.

No Rés do Chão, uma videowall com 4 ecrãs independentes permite visualizar conteúdo disponível em 4 linguas diferentes, seleccionáveis pelo visitante. Este sistema de som é apoiado em colunas específicas de som direccional sound-shower da Panphonics. Estas colunas dirigem o som apenas para quem visualiza o conteúdo, permitindo assim ao espectador ouvir a sua lingua em cada apresentação sem incomodar a pessoa ao lado.

Existem ainda mesas interactivas onde é possível através dos sentidos, aromas, música e ambiente seleccionados descobrir qual o vinho mais adaptado para a ocasião, mesas estas equipadas com ecrãs touch Hantarex.

Centro Multimédia Gran Cruz - EntradaExpositores com Ecrãs InteractivosExpositores e Ecrãs InteractivosEcrãs Interactivos com Som Projectado tipo sound-showerEcrãs Interactivos com Som Projectado tipo sound-showerAuditórioAuditórioProjecção Interactiva com Som Projectado tipo sound-showerProjecção Interactiva com Som Projectado tipo sound-showerSala de provas com ecrã retrátil oculto em mesa.Bar no terraço com colunas de exterior Sonance.

 

Projecção e Tablets Interactivos

No 1º andar o visitante é também convidado a explorar o percurso do vinho do Porto, através de projecções e tablets interactivos. Mais uma vez o sistema está disponível em quatro línguas. A projecção é apoiada por projectores short-throw da Mitsubishi com som direccional da Panphonics.

Cinema Auditório

No 2º andar existe ainda um cinema-auditório com capacidade para cerca de 30 pessoas, equipado com projecção Mitsubishi e colunas de cinema Sonance Elipse, e onde é projectada uma curta metragem criada propositadamente para o tema do Vinho do Porto.

Som no Exterior - Terraço

No terraço temos também sistema de som ambiente, com colunas à prova de intempérie Sonance Mariner, bem como pré-disposição para espectáculos.

Pedir Orçamento

Quer saber mais? Peça já um orçamento para o seu projecto: