Case Study - Hotel Skyna Lisboa

Case Study de Sistemas Audiovisuais para Hotéis

Hotel Skyna Lisboa: Instalação de Som e Imagem.

Inaugurado em 2014, o Skyna Hotel Lisboa é um espaço muito moderno, mesmo no centro de Lisboa. Sendo um hotel de 4 estrelas, inclui excelentes serviços para empresários e turistas, a partir de salas de reuniões e espaços de conferências. O Vícius Bar Lounge localizado no 6 º andar tem duas áreas cobertas e ao ar livre, para desfrutar de uma bebida em qualquer época do ano e de excelentes vistas sobre a cidade.

Neste contexto, e como a Skyna é a primeira cadeia angolana a internacionalizar, a Luz e Som foi seleccionada para a instalação de todo o som do hotel, bem como a imagem das salas de conferências. A grande experiência em instaladções de audiovisuais em hotéis de prestígio, a maioria com dimensões médias a grandes, e o facto de a Luz e Som trabalhar praticamente em tempo integral em Angola, contribuíram para esta escolha.

O objectivo era entregar som para os nove andares do hotel, incluindo tanto o som de evacuação e o som de música ambiente. Um total de 108 altifalantes foram usados, distribuídos entre corredores públicos, lobby, bar, dormitórios, restaurante e sala de conferências.

Casa Study Audiovisuais Hotel

 

Embora a Luz e Som trabalhe principalmente com a Sonance, a escolha que encaixou no budget e também entrega um bom desempenho e fiabilidade, foi a marca AMC. Utilizaram-se AMC SP 10, AMC EVAC 6 com cúpula de incêndio e AMC PC 3, de acordo com as exigências de segurança e distribuição de som. Ainda assim, na sala de conferências, onde era necessário um melhor desempenho e inteligibilidade, seis Sonance VP 46 foram utilizadas.

Para a amplificação a Luz e Som não queria passar por atalhos, e escolheu os ultras confiáveis amplificadores Cloud e misturadores de zona. Três Cloud CXV 425 e um Cloud CXV225 foram instalados, e o misturador digital / zoner Cloud DCM1 controlou tudo isso, bem como um Crestron.

Além disso, alguns Cloud CDR1 (controle de fonte e nível) foram colocados em locais estragados, como o lobby, bar, restaurante, gim e lounge no último andar, com controles independentes para áreas interiores e exteriores. Também foram utilizadas três entradas Cloud LE1, tanto no bar, lounge e ginásio. Isso permite que DJ's ou gim professores para introduzir a sua própria fonte de música.

A sala de conferências é independente e é controlada com um Crestron Media Presentation Controlador MPC-M10 e a habitual programação Crestron para tela elétrica e projetor, iluminação e som.

Múltiplas valências no seu hotel?

Em muitos hotéis existem ainda mais equipamentos em benefício do hóspede. Se o seu hotel tem também Salas de Reunião ou Auditório não deixe de consultar as nossas soluções para estas valências, bem como para Ginásios e SPA ou Restaurante e Bar, que irão ajudar a rentabilizar o investimento efectuado.

Pedir Orçamento

Quer saber mais? Peça já um orçamento para o seu projecto: